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30-07-2019

Tecnologia de comutação para condições extremas

A Blumenbecker Tecnica de Automação desenvolve um sistema de controle para um projeto JOEST em uma fundição de metal no México.

 Vibrações como em uma montanha russa a até 50 ° C de calor. Estas não são condições sob as quais a tecnologia de comutação se sente à vontade. Mas Uwe Podlich da Blumenbecker GmbH e sua equipe de projeto conseguiram exatamente isso. Em nome da JOEST GmbH & Co. KG, eles desenvolveram e construíram tecnologia de comutação resistente ao calor e à prova de vibração para dois carros de carregamento de fornos móveis. Correndo sobre trilhos, os veículos de carga transportam material de sucata e aditivos de liga das caixas de material para o forno de fusão em uma fundição de metal mexicana, onde eles então alimentam o último. Característica especial: A tecnologia de controle fica diretamente nas máquinas e, portanto, é exposta às temperaturas ambientes extremas, bem como a forte vibração causada pela esteira vibratória no veículo.

Primeiro projeto completo para o cliente JOEST

É a primeira solução total que a Blumenbecker implementa para o especialista em máquinas vibratórias JOEST. Desde 2005 a  JOEST já recebe o equipamento com  módulos de controle. Pela primeira vez, engenharia, fiação elétrica, desenvolvimento de software e comissionamento foram tratados pela Blumenbecker. Tudo isso com um cronograma muito ambicioso de apenas doze semanas. “Para conseguir isso, o trabalho teve que ser executado em paralelo, desde a construção do armário elétrico até a instalação elétrica e o desenvolvimento de software. Uma coordenação próxima de todos os participantes foi extremamente importante ”, explica o gerente de projetos da Podlich.

Novo conceito de controle envolveu uma mudança de mentalidade

O prazo ficou ainda mais apertado quando o cliente final mudou todo o conceito do orçamento inicial do projeto. Em vez da estação de controle central planejada, os controles devem agora ser um componente dos carros de transporte. “Foi necessário desenvolver um conceito técnico fundamentalmente novo”, lembra René Findling, o que foi realizado.

A comunicação foi intensa entre a BAT e a JOEST na época. Os dois gerentes de projeto Uwe Podlich (BAT) e Reinhard Pannenbäcker (JOEST) consultaram-se diariamente.

Programação de software e comissionamento por KAT

Soluções foram encontradas no trabalho em equipe. Isso incluiu a instalação apenas de elementos resistentes à vibração e ao calor, fortalecendo os gabinetes de controle contra vibrações e instalando unidades de ar condicionado extras. Além disso, os armários foram equipados com uma suspensão de borracha. A programação do controle Allen Bradley, que não é amplamente difundido na Europa, foi um desafio adicional. “Mas mesmo aqui a Blumenbecker conseguiu entregar graças à sua presença internacional”, diz Pannenbäcker com satisfação. A Blumenbecker Automation Private Limited da Índia programou o software de controle e também é responsável pela assessoria de início de funcionamento dos carros na Alemanha e no México. “Com Mhapne Prabhav, temos nossa própria pessoa de contato para projetos com o KAT”, o que, segundo Podlich, torna a cooperação entre a Alemanha e a Índia rápida e flexível.

Novos pedidos, nos quais a Blumenbecker novamente realizará o projeto completo, já estão em andamento.

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Carro de carregamento Joest
Novo conceito de controle
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